Como a traição impulsionou a transformação surpreendente de uma mulher.

Em um mundo onde a traição muitas vezes é vista como um golpe devastador, uma mulher desafiou todas as expectativas e transformou a dor em um trampolim para o sucesso. A história de Luzia, que trabalha em uma empresa de tecnologia, está inspirando milhares de pessoas e mostrando que a superação pode ser a melhor vingança. 

Após descobrir a infidelidade do marido, Luzia sofreu muito. Sua vida "virou de cabeça para baixo", uma assistente administrativa, dona de casa com 3 (três) filhos pequenos para cuidar, Luzia se viu obrigada a ser a única provedora do lar e ter que trabalhar e cuidar sozinha dos seus filhos para não deixar nada faltar para eles. Ela quase entrou em depressão, pois, por muitos meses, ela passava noites em claro, a dor da traição e a responsabilidade - agora somente dela para com os três filhos - não a deixava descansar noites a fio. Luzia teve que trabalhar dobrado. Com a correria e um orçamento curto, passou a comer fast foods na rua, os lanches eram regados de doces e refrigerantes para tentar enganar a tristeza com a falsa, alegria momentânea de alimentos viciantes e pobres em vitaminas. Luzia engordou quase 30 quilos em menos de 2 anos.



Todo mundo tem direito de viver sua fase do "luto", afirmou ela. Mas Luzia tomou uma decisão e não se entregou à tristeza ou ao estado de pena por muito tempo. Em vez disso, ela reuniu todas as suas forças para uma transformação completa. A primeira mudança foi no corpo: ela se matriculou em uma academia e, com muita disciplina, não abriu brecha mais para tristeza e piedade de si. Levantava-se às 4:30 da manhã, preparava café e lanche para os filhos, levava-os à escola; agora em tempo integral, pois ela não tinha quem os buscasse na escola porque estava no trabalho. Luzia tinha uma hora e meia de almoço, comia correndo e ia malhar. A academia era ao lado do escritório em que ela trabalha. Malhava pesado por 40 minutos, tomava banho e retornava ao trabalho. Às 18h, ela saía do trabalho e buscava os filhos na escola. À noite, ela ajudava nas tarefas escolares, cuidava da casa e, 3 vezes por semana, fazia um curso em uma faculdade a distância. Em menos de 8 meses, ela perdeu 10 kg. 



Mas a transformação não parou por aí, Luzia conquistou uma forma física invejável e causava espanto entre amigas e colegas de trabalho.  Luzia decidiu investir ainda mais em sua total independência e bem-estar. Preocupada com o tempo que gastava no percurso de casa para a escola dos filhos e até chegar ao trabalho, eram quase três horas de deslocamento. Ela apertou um pouco mais o orçamento, tirou a carteira de motorista, parcelada em 24 vezes no cartão de crédito, comprou um carro novo que facilitou muito a vida cotidiana dela e dos filhos e, para coroar a reviravolta, foi promovida no trabalho, mostrando que sua capacidade profissional era ainda maior do que imaginava.

A história de Luzia viralizou nas redes sociais, com milhares de pessoas compartilhando sua trajetória de superação. Ela recebeu apoio e admiração de internautas de todo o mundo, há até alguns comentários engraçados e descontraídos dizendo: quero seus "crifres emprestados" para ficar linda assim como você. Muitos se perguntam qual é o segredo para transformar a dor em combustível para o sucesso. Especialistas em desenvolvimento pessoal apontam que a chave está na resiliência e na capacidade de focar em si mesmo.

"A dor pode ser um estímulo para a mudança", afirma a psicóloga Ana Bomfin. "Quando nos permitimos sentir a dor e, em seguida, decidimos que não vamos deixar que ela nos defina, abrimos espaço para o crescimento e a transformação."

Não é difícil deduzir o quanto o ex-marido de Luzia está envergonhado e arrependido, não é? A lei do retorno é inquestionável e tudo que se faz aqui, o universo devolve. Um ano após a traição de Luzia e a mudança para a casa da amante, o ex-marido dela recebeu como 'pagamento' o mesmo.  Um dia, ao chegar mais cedo em casa, ele se deparou com a antiga amante - agora mulher - acompanhada de outro homem em seu quarto. Ao expulsar a amante de sua casa, ele se deu conta do quanto foi sem sabedoria ao perder uma esposa honesta, leal, fiel e dedicada à família, em troca de uma aventura. Em diversas ocasiões, o ex-companheiro de Luzia enviou mensagens nas redes sociais dela pedindo desculpas e querendo voltar, chegando até a abordá-la um dia quando ela estava saindo do trabalho. No entanto, Luzia reconhece o seu verdadeiro valor. Em resposta à solicitação de perdão do ex-marido, ela declarou: "Perdão concedido, acesso negado e aproximação interrompida; siga sua vida, encontre a 'liberdade' que tanto almejava e seja feliz."

O que fica de lição nessa história de Luzia é: Não espere perder para dar valor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não romantize a sua rotina.

Quando um homem não quer mudar!

5 Maneiras de fazer Renda Extra rápida e fácil sem gastar nada!